Lufetec é presença confirmada no CINASE

Lufetec na Rio Oil & Gas 2018
28 de agosto de 2018
Lufetec na premiação OSE
1 de novembro de 2018
Exibir tudo

Lufetec é presença confirmada no CINASE

Rio de Janeiro recebe 33ª edição do Circuito Nacional do Setor Elétrico

 

Congresso de dois dias abordará temas que envolvem toda a cadeia do setor elétrico, desde a geração até o consumo

A última edição de 2018 do Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE), tradicional congresso itinerante do setor elétrico brasileiro, acontecerá nos dias 07 e 08 de novembro na cidade do Rio de Janeiro (RJ). O objetivo do evento é levar conhecimento técnico e atualizado para os profissionais da região.

Criado em 2010 pela Atitude Editorial, que edita a revista O Setor Elétrico, o CINASE é um evento técnico itinerante, composto por congresso e área de exposição, cujo intuito é discutir as principais técnicas e tecnologias que envolvem toda a cadeia do setor elétrico, desde a geração até a instalação elétrica final de baixa e média tensão. Para isso, o congresso conta com a coordenação dos engenheiros Jobson Modena, especialista em proteção e aterramento, coordenador da comissão que revisou a recém-publicada ABNT NBR 5419 (SPDA), e José Starosta, especialista em eficiência energética, membro das diretorias do Deinfra/Fiesp e da Sociedade Brasileira de Qualidade de Energia (SBQEE).

O CINASE é constituído por dois dias de evento. As palestras são ministradas por especialistas com experiência comprovada em suas áreas de atuação e seguem um cronograma organizado que parte da geração até chegar às instalações propriamente ditas.

Outros temas abordados incluem: especificação de painéis de média tensão e a revisão da ABNT NBR IEC 62271-200; operação, manutenção e ensaios em subestações; qualidade de energia; energia solar fotovoltaica; andamento do processo de revisão da norma de instalações de baixa tensão, a ABNT NBR 5410; impactos da nova NBR IEC 61439-1; segurança do trabalho; e iluminação.

As palestras dos especialistas são intercaladas com mini palestras técnicas feitas por convidados da indústria, que aproveitam o espaço para apresentar, tecnicamente, novas tecnologias e aplicações de soluções que tenham relação com as apresentações principais.

Para promover o networking e facilitar a comunicação entre participantes, palestrantes e empresas expositoras, o evento conta com uma ferramenta interativa para auxiliar os participantes antes, durante e depois do congresso. Com o aplicativo, que leva o nome do evento, os congressistas conseguem fazer perguntas e os palestrantes respondê-las, além de permitir ações promocionais e fomentar o relacionamento entre todos os participantes: congressistas, palestrantes, organizadores e patrocinadores do evento.

 

 

Premiação

 

A novidade desta edição é o Prêmio O Setor Elétrico de Qualidade das Instalações, premiação que visa reconhecer as melhores práticas da engenharia aplicadas em instalações elétricas de baixa e de média tensão.

Em sua terceira edição, o Prêmio reconhecerá os melhores projetos, incluindo instalação comercial, hospitalar, prédios residenciais, geração distribuída, sistemas de iluminação, entre outros, que obedeçam a critérios como atendimento à normalização técnica, eficiência energética, redundância e contingência, etc.
Serão seis vencedores, um para cada uma das seguintes categorias: Instalações elétricas industriais e comerciais; Pesquisa e desenvolvimento; Energia renovável; Inovação tecnológica; Projeto luminotécnico e Projeto do ano.

Poderão se inscrever na premiação projetos localizados nas regiões do Rio grande do Sul, Rio de Janeiro e Ceará (realizado em maio) regiões que receberão o CINASE em 2018. A cerimônia de entrega da segunda edição do prêmio será realizada na noite do dia 06 de novembro, abrindo o evento.

Projetos da região do Rio de Janeiro têm até o dia 26 de novembro para serem inscritos. Mais informações podem ser obtidas em: https://www.premioose.com.br/

Serviço:
Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE)
07 e 08 de novembro de 2018.
Centro de Convenções SulAmérica – Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – 20260-010 – Rio de Janeiro (RJ).
Mais informações: www.cinase.com.br