Informações sobre o correto manuseio do óleo Diesel S-10

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Informações sobre o correto manuseio do óleo Diesel S-10

O Diesel S-10, que contém o equivalente a um teor máximo de enxofre de 10 miligramas para cada 1.000.000 de miligramas do produto (10 partes por milhão), é adequado para as novas tecnologias de controle de emissões dos novos motores a diesel fabricados a partir de 2012. Ele possibilita a redução das emissões de material particulado em até 80% e de óxidos de nitrogênio em até 98%. Tem ainda número de cetano 48 (medida de qualidade da combustão a diesel), oferecendo a qualquer veículo, mesmo os fabricados antes de 2012, uma melhor conservação do motor e redução dos custos de manutenção. (Fonte: Petrobras)

Ao passar a utilizar o óleo Diesel S-10 da Petrobras, muitos de nossos clientes passaram a enfrentar problemas em relação ao seu armazenamento. Isso acontece porque, ao entrar em contato os tanques, este óleo, que possui características ligeiramente mais solventes que os tradicionais, solta borras formadas pelos óleos utilizados anteriormente. Essas borras contaminam o sistema de injeção dos grupos geradores e oxidam grande parte de seus componentes, podendo fazer até mesmo com que as máquinas parem.

 

Pensando nisso, reunimos neste post materiais que auxiliam no correto manuseio e armazenamento deste óleo:

A recomendação é a de que os tanques de armazenamento sejam completamente limpos antes de receber o

novo óleo, ou que sejam substituídos por tanques cujo material esteja em acordo com as suas exigências de armazenamento.

A Lufetec conta com o serviços que podem auxiliar na adequação do armazenamento do óleo Diesel S-10, tais como:

  • Limpeza de tanques;
  • Substituição de tanques altamente contaminados, com manifesto de descarte;
  • Adequação de instalações de armazenamento de Diesel;
  • Projetos de abastecimento remoto com bombas.

Na dúvida sobre qual solução optar para armazenar seu óleo Diesel? Entre em contato, para ajudamos você com soluções sob medida, ou solicite um orçamento!