O que você precisa saber sobre os prejuízos financeiros que a falta de energia elétrica pode causar

    Exibir tudo

    O que você precisa saber sobre os prejuízos financeiros que a falta de energia elétrica pode causar

    Já parou para pensar no que poderia ser feito na sua empresa sem energia elétrica?

    A maior parte do tempo, a importância do fornecimento de energia elétrica em nosso dia a dia não é óbvia. Por se tratar de um recurso intangível, quase não percebemos sua presença. No entanto, ela está ali em grande parte da nossa rotina e basta seu fornecimento ser interrompido para sua importância ficar evidente. O simples fato de não podermos tomar um banho quente, usarmos a cafeteira ou sermos obrigado a descer alguns andares de escada, já é suficiente para sentirmos o efeito da falta de energia elétrica em nossas vidas.

    Impactos da falta de energia em empresas

    Com a ampliação do uso das tecnologias digitais, a produtividade de uma empresa está ainda mais condicionada ao fornecimento ininterrupto de energia elétrica. Quando pensamos em produção, economia e redução de riscos, a importância do fornecimento elétrico é ainda maior. Absolutamente toda a estrutura depende de energia para funcionamento, desde a porta de entrada até a expedição, a energia é praticamente indispensável para qualquer processo.

    Basta apenas uma falha no fornecimento de energia, ainda que por um curto período de tempo, para levar à inatividade as estações de trabalho e o ar condicionado de escritórios. Já nas indústrias, máquinas podem ter seu funcionamento interrompido no meio de um ciclo, causando perda de produtividade e de matérias primas. O prejuízo é ainda maior em longos períodos de falta de energia, em especial para setores como alimentício, que pode depender do uso de câmaras frigoríficas para estocar alimentos perecíveis.

    Soluções para falta de energia na sua empresa

    Com a perspectiva de ficar à mercê da falta de abastecimento de eletricidade, contar com uma fonte de energia alternativa pode ser a solução para garantir sua autonomia energética. Para isso, é importante avaliar os aspectos que envolvem a compra ou o aluguel de um grupo gerador, a fim de decidir qual alternativa é a mais viável para o seu negócio.

    Optar pelo aluguel se revela como uma vantagem para empresas com pouco capital para investimento, uma vez que o uso de um gerador próprio demanda uma série de custos como manutenção preventiva e corretiva. Por outro lado, a compra de um gerador de energia é indicado de a empresa precisa frequentemente de energia e já possui em sua equipe um profissional qualificado para realizar a manutenção dos equipamentos.

     

    Ainda na dúvida entre alugar ou adquirir um grupo gerador?  Entre em contato que ajudamos você a avaliar qual a solução mais adequada às suas necessidades!