Compra ou aluguel de geradores: o que é mais vantajoso para o meu negócio?

horario de ponta
Já ouviu falar em horários de ponta? Saiba como diminuir seu consumo
19 de setembro de 2019
manutenção elétrica
Saiba mais sobre a importância da manutenção das instalações elétricas
2 de outubro de 2019
Exibir tudo

Compra ou aluguel de geradores: o que é mais vantajoso para o meu negócio?

geradores

Para decidir entre alugar ou comprar geradores de energia, é preciso conhecer as vantagens e desvantagens de cada modalidade. Com estas informações você deverá ser capaz de decidir qual opção é mais vantajosa para o seu projeto ou sua empresa. Quais são as considerações em longo prazo? E os custos com manutenção? Se você tem dúvidas entre locação ou aquisição de geradores, preste atenção no que temos a dizer.

 

Por que devo optar entre compra ou aluguel de geradores de energia? 

O abastecimento e o fornecimento de energia no Brasil ainda sofrem com irregularidades. Se considerarmos apenas os últimos vinte anos, é impossível calcular prejuízos causados a empresas e população. Estas irregularidades estão ligadas a fatores como longos períodos sem chuvas e problemas na distribuição da energia captada.

Para garantir o fornecimento adequado e atender sua necessidade, você pode contar com grupos geradores de energia. Assim, é possível contar com fornecimento contínuo de energia elétrica, incluindo adequação de potência necessária. 

 

Por que devo comprar um gerador de energia?

Recomenda-se a compra de um gerador de energia em algumas situações específicas. Alguns exemplos são caso sua empresa precise de energia temporária frequentemente e mantenha o mesmo consumo. Além disso, é importante possuir um contrato com uma empresa qualificada para realizar as devidas manutenções nos equipamentos. É importante que essa empresa seja altamente especializada a fim de garantir a segurança do seu equipamento e da sua empresa. 

Também deve-se observar se há capital para aquisição de um gerador e seus acessórios, como cabos, quadros, transformadores, contêineres e outros. Considere possíveis prejuízos que podem surgir caso o gerador apresente qualquer falha e o tempo para o conserto seja mais longo. Estes aspectos não devem ser ignorados, bem como os custos necessários à manutenção, seguro e depreciação da máquina. Considere também a disponibilidade física da sua empresa para armazenar o equipamento. Sendo assim, a compra pode ser mais indicada para indústrias, condomínios, shopping centers, hospitais e hotéis. 

 

Por que devo alugar um gerador de energia?

O aluguel de geradores é indicado para comércios, indústrias, eventos e construção civil. Esta opção costuma apresentar o melhor custo-benefício, sendo mais simples e barata. Isso acontece porque, comparado à compra, o aluguel possui baixo investimento e possibilita o direcionamento de capital para outras necessidades da empresa. Além disso, o custo com a manutenção dos equipamentos e a responsabilidade técnica ficam a cargo da locadora. Nos da Lufetec por exemplo prestamos serviços 24 horas durante os sete dias da semana, conferindo segurança e garantindo atendimentos emergenciais.

O projeto pode ser adequado às necessidades da sua empresa, incluindo alterações no número ou na capacidade do gerador alugado. Caso haja avarias ou sinistros, em atento as condições contratuais o aparelho é rapidamente substituído por outro semelhante.

Há ainda um diferencial: o aluguel de geradores confere um incentivo fiscal relacionado à obtenção de menor lucro tributável. Sendo assim, há abatimento no imposto de renda e contribuição social.

Agora você já sabe as principais características de compra ou aluguel de geradores. Para saber mais sobre o assunto, procure-nos. Iremos te indicar o equipamento correto para atender sua demanda com eficiência, economia e segurança.